segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em Breve N.o.b.r.e na mix tape Ritmo e poesia

Mixtape, o começo:

A Mixtape Ritmo e Poesia nasceu de uma ideia antiga, vindo do Fórum Rap Brasil. Diferente de muitos rappers, lá sempre tive contato com uma galera que tava começando, todos tinham um sonho bem distante do mainstream. Mas seguiam firmes por amor ao Rap e ao Hip Hop. Mesmo sendo do underground essa galera fazia (e ainda faz, é claro) um som de qualidade.

Quando o D’Cristo surgiu lançando seu CD Celebração na Internet, conversei com o Rimaddor e vi que aquilo realmente era o amor pelo Hip Hop, onde, apesar das dificuldades, o amor falava mais alto. Logo depois surgiu o Consulado Negro, com a mesma ideia. Vi que tinha muita gente lutando por esse ideal. E que a internet realmente podia ser uma forma de divulgação, se usada com responsabilidade.

No Japão no show do Sandrão conheci a galera do Epycentro e vi que no Japão as correrias no underground eram bem parecidas. O tempo passou e surgiu a oportunidade, fazer algo que até hoje ninguém fez. Lançar uma mixtape com a galera do Japão e Brasil, apesar da distância, cultura e vida diferente, temos o Hip Hop em comum. Que vai além de qualquer diferença que possamos ter.

Sobre a Mixtape:

RAP é a sigla de Rhythm and Poetry, em inglês. Que significa “ritmo e poesia”, por tanto nada melhor que esse nome pra essa mixtape.

A mensagem dessa mixtape é divulgar o Rap/Hip Hop por onde passar, sem visar lucros, fazendo só por amor e dedicação. Pois diferente de outros ritmos de música o Rap tem um compromisso em protestar e informar. Mas mesmo hoje no Brasil não é um estilo musical de muito sucesso, nem todos tem a chance de divulgar seu trabalho.

A mixtape veio pra ajudar essa galera na divulgação e reconhecer o trabalho de muitos que nem querem sucesso, estão aqui só pra informar e lutar por seus ideais. Diferente do que a maioria pensa, o rap tem várias vertentes, não se resume a um só assunto. É isso também que a mixtape veio mostrar, juntando a galera gospel, gangsta, underground em uma só mixtape para provar pro mundo, que somos todos irmãos.

É isso, logo mais Ritmo e Poesia Volume 1 no ar. Aguardem!


pra quem quisér saber mais acesse: http://www.ritmoepoesia.net/


e tambem sobre minha part. na mix : http://www.ritmoepoesia.net/rappers/nobre/


Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário